O que é desinsetização?

A AWK Ambiental realiza esse serviço no combate de insetos comuns tais como baratas, formigas, moscas e mosquitos; e também combate vetores mais complexos como pulgas, traças, lacraias, percevejos, carrapatos, escorpiões e aranhas.

Para a realização do controle e combate a esses insetos, dispomos de diversos métodos de tratamento como pulverizações, aplicações de gel, aplicação de pó seco, armadilhas adesivas.

Pulverização: Aplicação de inseticidas com pulverizador elétrico ou manual. Este método, conhecido por “Dedetização”, é importante para aplicação de redes sanitárias (esgotos e ralos), perímetros internos ou externos e em locais que servem de acesso a alimento, esconderijo e água.

Pó seco: Aplicação de pó químico, por povilhadeiras diretamente no interior de tomadas, conduítes, PC’s de energia e disjuntores, ou seja, em locais onde não haja condições da aplicação do inseticida líquido e que servem de abrigo para diversa pragas, desta forma, eliminando a possibilidade de esconderijo das pragas a serem atingidas pelo método de pulverização líquida.

Gel: Consiste na aplicação de inseticida especifico para baratas ou formigas, na forma de gel. A aplicação deste produto se dá em pontos estratégicos, não interferindo na limpeza do ambiente e fora do alcance de crianças e animais domésticos, por meio de uma pistola dosadora. O produto não possui odor e tem efeito dominó, contaminando toda colônia.

Armadilhas adesivas: Possuem superfície adesiva e atrativos alimentares, que atraem e capturam os insetos. As armadilhas são utilizadas para monitorar e controlar focos, sendo colocadas em locais estratégicos.

CONDIÇÕES DE EXECUÇÃO

  • Os técnicos devem estar acompanhados por uma pessoa responsável durante toda a execução do serviço;

  • Caso haja necessidade de higienização no local de aplicação, deverá ser feita com panos seco e vassouras, com no mínimo 24 horas após a aplicação. Não é recomendável usar água e outros produtos de limpeza, durante 72h;

  • É necessária a abertura das caixas de gorduras, esgoto e fossas sanitárias para o tratamento;

  • Havendo pulverização de inseticidas no interior de armários, os alimentos perecíveis em embalagens plásticas finas como feijão, biscoito, frutas, legumes devem ser retirados e colocados numa mesa cobertos por panos e plásticos. Os utensílios como talheres, panelas e equipamentos como liquidificador, batedeiras, espremedores, também devem ser retirados dos armários e colocados, sobre uma mesa. Caso venham a ser atingidos pelo inseticida, durante a execução do serviço, lavar com água e sabão antes da utilização;

  • É necessário que durante a execução do serviço, não circulem pelas áreas: crianças, gestantes, animais domésticos e pessoas alérgicas, retornando 24 horas após a execução dos serviços. Demais pessoas poderão retornar 03 horas após execução do serviço;

  • Gaiolas com pequenos animais e aquários, devem ser removidos do local, caso não exista essa possibilidade, cobrir com plásticos até duas horas após o término da execução do serviço;

  • Todos os ambientes devem estar abertos para a movimentação dos técnicos;

  • Após a aplicação o local deve permanecer bem ventilado;

  • Caso nossas recomendações não sejam seguidas este serviço perderá a garantia total

FOLLOW US:

  • Google+ B&W
  • Facebook B&W
  • LinkedIn B&W