Traças

Informações úteis:

  • Nome científico: Tineda Bisseliella.

  •  Longevidade: De 2 semanas a 4 anos dependendo do tipo de traça.

  • Habitat: A traça é encontrada principalmente nas residências. Podem viver na cozinha, banheiro, porões e sótãos.

  • Doenças transmitidas: Podem ocorrer muito raramente reações alérgicas. 

Tipos de traças:

Traças de produtos armazenados:

        Estes insetos muitas vezes vêm dentro de algum alimento que compramos. Podem se desenvolver em embalagens de macarrão, farinhas e sementes, como nozes, castanhas e etc. 

        Uma vez instalados dentro de casa, vão completando seu ciclo de reprodução e atacando outras embalagens.

Traças de roupas:

        As traças de roupa são mariposas da família dos Tineídeos.

Estas pequenas mariposas podem por seus ovos nas roupas, tapetes, armários ou caixas de papelão. Em uma semana nascem as lagartas. São elas que comem suas roupas.

        Comem roupas de fibra natural ou que estejam impregnadas com suor, secreções ou resto de alimentos. Por isso, os lugares mais atacados são perto do umbigo ou no ombro, já que é por lá que passa o cinto de segurança dos carros e, portanto, onde é mais fácil acumular o suor.

Traças de livros:

        Ao contrário das traças de roupas, as dos livros não apresentam asas e já saem dos ovos com a mesma forma da traça adulta. São uns bichinhos prateados, em inglês conhecidos como “Silver Fish”, peixe prateado.

        Não gostam de umidade e nem de luz e gostam de se esconder nas frestas das estantes, cordões de carpetes, rodapés, embaixo de tapetes, em sofás e até mesmo no forro das casas, além dos livros e papéis, é claro.

        Gostam de se alimentar de papéis, mas podem se contentar com outros materiais, atacando inclusive tecidos, carpetes e tapetes.

FOLLOW US:

  • Google+ B&W
  • Facebook B&W
  • LinkedIn B&W